O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete derrota Bauru e abre 1 a 0 na semi

Placar de 107 a 83 dá vantagem ao time na melhor de 3

Placar de 107 a 83 dá vantagem ao time na melhor de 3

 Por: Agência Indusnet
28/09/201811:27- atualizado às 09:17 em 29/03/2019

“Acho que posso dizer que foi o nosso melhor jogo em toda a temporada. Fizemos uma defesa agressiva e, por isso, tivemos a bola na mão com mais tranquilidade para atacar com eficiência.” O depoimento do técnico Helinho Garcia resume bem o que foi a partida desta quinta-feira (27 de setembro) entre Sesi Franca Basquete e Bauru Basket.

Quem compareceu ao Ginásio Pedrocão para o clássico, válido pela semifinal do Paulista, viu um duelo de total dominío da equipe francana, que garantiu o resultado positivo por expressivos 107 a 83 e abriu 1 a 0 na série melhor de 3 partidas.

Com ótima atuação no ataque e na defesa, Lucas Cipolini conquistou o título de mais eficiente do jogo – 22 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

“Estamos crescendo no campeonato. Hoje, entramos com muito foco, defesa forte e ataque consciente. Revezamos bastante e vários jogadores puderam pontuar e contribuir com a equipe. Agora é concentração e motivação total para o próximo jogo, pensando sempre em uma partida de cada vez”, analisou o camisa 15.

Responsável por 19 tentos e três ressaltos, Jimmy foi outro destaque do time da casa, assim como André Góes, David Jackson e Didi, com 15, 14 e 13 pontos marcados, respectivamente.

O segundo jogo da semifinal acontece neste sábado (29), às 18 horas, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo da TV FPB. Se vencer, o Sesi Franca avança para a final do estadual. Em caso de vitória bauruense, o terceiro e decisivo confronto será no dia 6 de outubro, após a Liga Sul-Americana, mais uma vez em Bauru.

Leia também