O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara Basquete vence o Ituano no returno do Paulista

Vitória leva time a assumir a liderança do campeonato

Vitória leva time a assumir a liderança do campeonato

 Por: Ellen Costa, Agência Indusnet Fiesp
11/10/201811:36- atualizado às 09:03 em 29/03/2019

Depois de encerrar o primeiro turno do Paulista em segundo lugar na classificação geral, o Sesi Araraquara Basquete venceu a primeira partida do returno e assumiu a liderança do campeonato.

Realizado na última terça-feira (9 de outubro), no Ginásio Gigantão em Araraquara/SP, o jogo contra o time de Itu levou a torcida ao delírio e terminou com o placar de 59 a 48 para a equipe araraquarense.

A armadora Debora Costa contribuiu bastante para a vitória. No último quarto, a jogadora tomou fôlego e organizou a equipe, ajudando o time a abrir uma diferença de 13 pontos contra o adversário. E mais uma vez a ala Silvia Rocha recebeu o título de cestinha da partida, somando 17 pontos no placar final.

Segundo Silvia, o time está trabalhando duro para manter o foco e continuar firme na competição. “A luta é constante. Queremos manter essa sequência de vitórias, principalmente dentro de casa, então estamos treinando forte. O mínimo que esperamos de nós, é estar no pódio”.

Na próxima semana o Sesi Araraquara Basquete jogará fora de cara, contra o time Pindamonhangaba / Instituto Babby, que receberá o adversário araraquarense em casa. “No primeiro turno do Campeonato nós fizemos um bom jogo contra Pinda [placar final: Sesi/Araraquara 82 x 47 Pindamonhangaba], porém a principal jogadora do time, a ala Tati Pachecho, estava fora jogando pela Seleção Brasileira. Com uma jogadora a mais, o time fica diferente, mais forte, então teremos que prestar atenção nos detalhes, ver como o adversário está jogando e treinar muito”, completou Silvia.

O confronto entre o Sesi Araraquara Basquete e o Pindamonhangaba/Instituto Babby, será na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo) em Pindamonhangaba/SP.

Leia também