O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara Basquete brilha em quadra e quebra invencibilidade do Vera Cruz pelo Paulista

Decidido nos segundos finais, o time de Araraquara superou o adversário por 78 a 75

Decidido nos segundos finais, o time de Araraquara superou o adversário por 78 a 75

 Por: Agência Indusnet Fiesp
25/09/201811:55- atualizado às 00:12 em 26/09/2018

Em uma partida bastante equilibrada, a equipe do Sesi Araraquara Basquete quebrou a invencibilidade do Vera Cruz Campinas, atual campeão brasileiro, na noite desta segunda-feira (24). Jogando em casa, no ginásio Gigantão, em Araraquara, o time comandado pelo técnico André Carrascoza, garantiu nos segundos finais da partida a vitória ao fazer 78 e 75. Com o resultado positivo, o time soma agora quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista 2018.

Em noite de muitas emoções, o Sesi Araraquara pegou 36 rebotes, sendo 13 de ataque. Entre os destaques individuais, Maíra Horford brilhou em quadra e ficou com o título de cestinha da equipe com 16 pontos, além de seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Aline Moura vem logo atrás ao marcar 15 pontos, 11 rebotes e duas assistências. Silvinha Rocha (14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Débora Costa (10 pontos, seis assistências, quatro bolas recuperadas e dois rebotes) foram os outros destaques da equipe.

"Essa vitória é gigante para nossa equipe e para nosso trabalho, poucas equipes vão conseguir bater Campinas, é o time mais forte e favorito ao título, mas acredito que essa vitória coloca nossa equipe em outro patamar. Saímos de uma equipe nova e que foi montada recentemente a uma equipe a ser batida, acredito no trabalho, na equipe e da comissão técnica", comentou André, que ainda ressaltou o planejamento da equipe para o confronto.

"A estratégia para essa noite era tentar errar o menos possível, sabemos da força da equipe de Campinas, mesmo assim no começo da partida nossa defesa não encaixou tudo que tínhamos planejado e Campinas abriu. O combinado era tentar chegar a metade do 4 período iguais ou próximos no placar, deu certo, a defesa conseguiu colocar a equipe na frente e conseguimos fechar o jogo.  Nosso trabalho vai crescer, montamos essa equipe com todo cuidado, acreditamos no potencial dela", finalizou.

Leia também