O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

“Precisamos de bons exemplos para as novas gerações”, diz Paulo Skaf

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP designou o empresário Fabio Starace Fonseca como patrono de escola do Sesi-SP, em Jandira

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP designou o empresário Fabio Starace Fonseca como patrono de escola do Sesi-SP, em Jandira

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
12/04/201917:41- atualizado às 17:53 em 12/04/2019

 

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, participou nesta sexta-feira (12/4) de solenidade em unidade do Sesi-SP, em Jandira. Inicialmente, houve apresentação dos alunos; canções com acompanhamento de violão, danças e até versos de hip-hop. Foi dessa forma que os alunos saudaram o empresário Fabio Starace Fonseca, homenageado em Jandira.

Um dos grandes responsáveis por trazer o Senai-SP para Jandira, Fabio também lutou muito para que a cidade também tivesse uma escola do Sesi-SP, o que se tornou realidade no ano passado, quando a unidade foi inaugurada pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, que não poupou elogios ao empresário.

“Mais do que dar um nome à escola, o Fabio dá um exemplo a esses alunos, seus familiares e para a sociedade. Ele é um homem correto, de família, empreendedor. Precisamos de pessoas como ele para servir de exemplo aos alunos que estão aqui hoje e aos que ainda passarão por esta escola”, afirmou o presidente.

Por sua vez, Fabio agradeceu pela homenagem e disse ter apenas cumprido o seu papel. “Não fiz nada a mais do que a minha obrigação. Se de um lado nós queríamos uma escola do Sesi-SP aqui, do outro lado tivemos a gestão Skaf, que nos ouviu, aceitou o desafio e realizou esta grande escola”, afirmou.

A escola iniciou as atividades pedagógicas no início de 2018 e utiliza a metodologia da “escola sem paredes”, uma proposta inovadora que, entre outros aspectos, privilegia o trabalho dos conteúdos curriculares de modo livre, com integração de ambientes e sem sequências pré-definidas. Nesse novo modelo, os professores trabalham por áreas do conhecimento e estão mais próximos dos alunos, pois desenvolvem as aulas a partir do interesse e das necessidades específicas de cada estudante, sem prejuízo dos conteúdos obrigatórios.

A unidade atende 610 alunos no Ensino Fundamental e Médio e o prédio, composto por térreo e mais dois pavimentos, tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratório de física, laboratório de química e um de ciência e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de artes cênicas, sala multidisciplinar, pátio com jogos, quadra poliesportiva coberta e playground.

 

Leia também