O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

No golden set, Sesi-SP vence Santo André e garante vaga na semifinal do Paulista 2018

Equipe da capital paulista contou com o retorno do levantador William e do ponta Lucas Lóh

Equipe da capital paulista contou com o retorno do levantador William e do ponta Lucas Lóh

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
02/10/201823:02- atualizado às 09:19 em 29/03/2019

No jogo de ida, na última semana, o Sesi-SP saiu atrás na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista masculino 2018, ao ser superado pelo Super Vôlei Santo André por 3 a 2, em Santo André. Nesta terça-feira (2 de outubro), em São Paulo, o golden set (set extra de 25 pontos) definiu a última vaga do torneio estadual. Revertendo a desvantagem, o time comandado pelo técnico Rubinho venceu o jogo por 3 sets a 0 (25/13, 25/22 e 25/23), e na sequência o golden set por 25 a 20. Agora, a equipe paulista enfrenta o Corinthians-Guarulhos nas semifinais da competição.

Rubinho manteve a escalação do grupo que já vinha conquistando boas vitórias e contou ainda com William e Lucas Lóh, de volta após defender a seleção brasileira no Mundial. Com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio da Vila Leopoldina, o jogo começou melhor para os donos da casa, que com 12 pontos de vantagem garantiram a primeira parcial. Mas o que parecia ser um jogo tranquilo mudou.

Empolgados com a primeira vitória, o grupo de Santo André cresceu, incomodou e seguiu na cola do Sesi-SP em quase todo o restante do jogo. Mesmo com o equilíbrio, o oposto Alan Souza manteve a força no ataque e garantiu o time na frente no marcador. Após conquistar o resultado positivo no jogo, o Sesi-SP precisava ainda vencer o golden set para ficar com a vaga. E foi o que fez.

Após sentir câimbras, o ponta Alan Patrick precisou ser substituído, e Rubinho logo contou com Lucas Lóh em quadra. Na sequência foi a vez do levantador William entrar em ação. Depois de defender a seleção brasileira no Mundial e conquistar o vice-campeonato, a dupla ajudou o Sesi-SP a anular o forte ataque dos meninos de Santo André e ficar com o placar positivo. O oposto Alan se destacou. Foi o artilheiro da partida com 22 pontos, sendo 5 de saque.

"É a primeira vez que acontece isso comigo - chego de viagem e já me apresento para jogar. Eu conversei com o Rubinho ontem, disse que estava pronto e que já poderia contar comigo e estou feliz em já chegar e poder ajudar o grupo na conquista dessa vaga. Achei que eu nem entraria, mas como o Alan Patrick precisou sair eu tentei suprir bem. Quero fazer muitas coisas boas pelo Sesi-SP, a começar pelo Paulista", comentou Lucas Lóh, que veste a camisa do Sesi-SP pela primeira vez.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Evandro, o oposto Alan Souza, os centrais Gustavão e Bertolini, os ponteiros Renato e Alan Patrick e o líbero Murilo. Entraram William, Franco, e Lucas Lóh.

Leia também