O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Meninas brilham em quadra e Sesi Araraquara conquista sua 10ª vitória na LBF

Equipe garantiu mais um resultado positivo ao superar o Ituano Basquete

Equipe garantiu mais um resultado positivo ao superar o Ituano Basquete

 Por: Núcleo de Comunicação
07/06/201911:50- atualizado às 11:50 em 07/06/2019

O Sesi Araraquara Basquete se reabilitou na décima quinta rodada da LBF Caixa e venceu o Ituano Basquete por 66 a 60, no ginásio Gigantão, na noite desta quinta-feira (6/6). O grupo comandado pelo técnico Daniel contou com a força e boa atuação de Débora e Maira na conquista da 10ª vitória do grupo na competição – a equipe é a 4ª colocada.

Com a pausa para a realização do Jogo Das Estrelas, neste sábado (8/6), em Araraquara, o time do interior paulista retorna às quadras pela LBF no dia 11 de junho, terça-feira, às 19 horas, contra o atual líder da competição, Vera Cruz Campinas, fora de casa.

Após um revés para a Unissau, o Sesi Araraquara começou melhor a partida contra o Ituano, que mesmo jogando fora de casa não deixou de buscar a dianteira no jogo. O adversário saiu atrás no início, mas se recuperou e garantiu as melhores parciais no segundo e terceiro períodos. Com o jogo aberto, as meninas da casa voltaram a aproveitar bem as jogadas, cresceram nos momentos decisivos e levaram a melhor.

Um dos destaques da partida, Débora anotou 25 pontos e teve 28 de eficiência para ser a MVP da partida. Já Maira Horford anotou 21 pontos pela segunda vez na temporada, seu recorde em três anos na LBF Caixa.

“Um jogo muito difícil. Tivemos vários momentos para matar a partida, mas com precipitações no ataque e falhas na defesa, elas chegavam. A gente passou o jogo inteiro abrindo vantagem e elas correndo atrás. Mas no final deu tudo certo, encaixou, e essa vitória foi muito importante”, comentou Débora.

 

Maira Horford/Foto: Jonas Bezerra

 

Leia também