O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Judoca do Sesi-SP vence Seletiva Olímpica e garante vaga na seleção principal 2019

Michael Marcelino consegue um wazari no golden score e fica próximo de Tóquio 2020

Michael Marcelino consegue um wazari no golden score e fica próximo de Tóquio 2020

 Por: Agência Indusnet Fiesp
17/12/201811:25- atualizado às 11:25 em 17/12/2018

Michael Marcelino vence disputa na Seletiva Olímpica de Judô - Projeto Tóquio 2020, última porta de entrada para os próximos Jogos Olímpicos e garante vaga na seleção brasileira 2019 na categoria meio leve (66 kg). Na última quarta-feira (12/12), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, oito vagas foram disputadas e o judoca do Sesi-SP levou a melhor e garantiu a sua.

Após vencer quatro de seus cinco combates por ippon e um por wazari, o atleta da indústria foi mais uma vez um dos destaques do evento pelo alto grau de aproveitamento e pelos golpes mais práticos. Com 100% de aproveitamento o jovem judoca comemora mais uma conquista, após a medalha de prata no Campeonato Mundial Junior, coroando um ano de muitas vitórias. Um dos expoentes do Sesi-SP, Marcelino busca agora um espaço definitivo na seleção principal.

“Chegar até aqui confesso que foi bem doloroso, foi uma competição atrás da outra, ficamos bastante cansados, mas no final deu tudo certo, valeu a pena. Foi um ano muito gratificante para mim, com muito aprendizado. E agora espero que em 2019 eu consiga emplacar entre os melhores do ranking e se Deus quiser buscar a vaga para o Mundial e Olímpiadas, representar o Sesi-SP e o meu país”, comentou Michael.

Durante as seletivas, a indústria também foi representada na categoria ligeiro (-60 kg) pelos atletas Renan Torres e Jonathan Bauer que conquistaram 3º e 4º lugar, após um dia intenso de lutas e desempenho impressionante. Dessa forma o Sesi-SP coloca três jovens talentos entre os melhores atletas do país, todos eles oriundos de programas de base da instituição.

O primeiro compromisso da seleção brasileira de judô em 2019 será um treinamento de campo internacional em Mittersill, na Áustria, no período de 07 a 14 de janeiro. No calendário de competições, eventos importantes como os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial, que será em Tóquio, Japão.

Leia também