Menu Site
 Por: Karina Costa, Núcleo de Comunicação
01/04/2019 17:19 - atualizado às 12:34 em 12/04/2019

Duas equipes de robótica formadas por estudantes do ensino articulado SESI e SENAI de São Paulo se uniram para concorrer na First Robotics Competition, durante os dias 28 a 30 de março, em Las Vegas (EUA). Ambas foram premiadas na competição, sendo que os alunos de Bauru garantiram vaga para o mundial de Houston (EUA), que acontece entre os dias 17 e 20 de abril.

Além da classificação para o World Festival, considerado a Copa do Mundo da Robótica, os alunos SESI/SENAI que formam a Octopus 7567, de Bauru (SP), receberam o Rookie All-Star. Esse prêmio valoriza a equipe estreante que compreendeu e aplicou todos os princípios da competição e da organização - inspirar e valorizar a ciência e a tecnologia. Já Niobio 7566, de Campinas (SP), traz para o Brasil o Rookie Inspiration, prêmio que reconhece times iniciantes que demonstram entender os princípios do trabalho em equipe e inspiram novas outras equipes.

 

Bauru se junta a quatro equipes também classificadas para o mundial

O Octopus 7567 se junta a outros estudantes do ensino articulado SESI/SENAI que já haviam garantido vagas para o mundial, na categoria First Robotics Competition (FRC). Trata-se do time Robonáticos, formado por alunos do SESI Ipiranga e SENAI do Brás, da capital paulista, classificados durante seletiva ocorrida no mês de março, em Nova Iorque (EUA), na cidade de Troy; e a aluna Kherollyn Alencar, da equipe Megazord, de Jundiaí, destaque na competição ao vencer o Dean’s List. O prêmio celebra o competidor que mais transmitiu liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de seu grupo.

Também competem no World Festival três times participantes do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os Jedi’s (equipe de Jundiaí) foram os campeões nacionais, enquanto Los Atômicos, de Araras, e Red Rabbit, de Americana, conquistaram os 2º e 3º lugares, classificação que garantiu a todos eles vaga no mundial, na categoria FIRST LEGO League (FLL).

Os alunos do SESI-SP têm um histórico brilhante no World Festival. A equipe Red Rabbit (Americana), por exemplo, é a atual campeã mundial deste torneio, enquanto os Jedi’s (Jundiaí) foram vice no mesmo ano. 

 

Leia mais:

SESI e SENAI de São Paulo conquistam prêmios em Nova York

Pódio triplo: Alunos do SESI Jundiaí, Araras e Americana conquistam Torneio Nacional de Robótica e vão para a Copa do Mundo da modalidade, nos EUA

Dez anos de robótica no SESI-SP

Paulo Skaf comemora vitória com campeões de robótica

 

LEIA TAMBÉM