O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Em torneio preparatório, seis atletas do Sesi-SP garantem ouro e prata com a seleção brasileira de Goalball

Equipes feminina e masculina do país disputaram o Intercup, em Malmo, na Suécia

Equipes feminina e masculina do país disputaram o Intercup, em Malmo, na Suécia

 Por: Núcleo de Comunicação
07/06/201910:58- atualizado às 12:18 em 07/06/2019

De olho na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, os times de goalball do Brasil estão a todo vapor, e neste final de semana disputaram o Intercup, em Malmo, na Suécia. Com seis atletas do Sesi-SP, sendo dois meninos e quatro meninas, as seleções garantiram o bicampeonato masculino e a medalha de prata com o grupo feminino.

Denis e Josemarcio, atletas da indústria, fizeram parte do grupo brasileiro na campanha irretocável, vencendo os sete jogos que fez na competição e conquistando o título pelo segundo ano consecutivo com uma rodada de antecedência. No último confronto, disputado no domingo (2/6), o grupo venceu a Suécia por 7 a 3.

Na categoria feminina, Ana Gabriely, Gleyse, Moniza e Victória, do Sesi-SP, foram os nomes que ajudaram o Brasil a alcançar um bom resultado, garantindo a medalha de prata. A campanha das meninas contou com cinco vitórias e uma derrota. O título ficou com a Rússia que venceu as brasileiras na decisão por 11 a 6.

Agora, os atletas ficam no Brasil para dar continuidade na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, no mês de agosto, quando defenderão o título do torneio continental. O Brasil já tem vaga assegurada para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 nas duas categorias.

Categoria masculina
Finlândia 3 x 9 Brasil
Ucrânia 6 x 10 Brasil
Alemanha 3 x 9 Brasil
Brasil 8 x 4 Bélgica
Brasil 9 x 6 Lituânia
Brasil 4 x 1 Japão
Suécia 3 x 7 Brasil

Categoria feminina
Israel 0 x 3 Brasil
Brasil 10 x 6 Dinamarca
Brasil 8 x 2 Alemanha
Grécia 2 x 3 Brasil
Brasil 5 x 0 Japão
Brasil 6 x 11 Rússia

Foto:Comunicação CBDV

 

Leia também