O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Daynara de Paula se destaca no Sul-americano e conquista oito medalhas

Atleta garantiu sete ouros e uma prata em cinco dias de provas no Peru

Atleta garantiu sete ouros e uma prata em cinco dias de provas no Peru

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
12/11/201814:14- atualizado às 08:40 em 20/12/2018

Uma semana após os jogadores de polo aquático do Sesi-SP conquistarem o título sul-americano e garantirem vaga para o Brasil no Pan-americano 2019, Daynara de Paula e Raphael Rodrigues, nadadores da indústria paulista, também fizeram bonito e conquistaram no Peru 9 medalhas (8 ouros e 1 prata) para o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos 2018.

Depois de cinco dias de provas no Centro Aquático de Trujillo, a seleção brasileira terminou neste domingo a competição com 52 medalhas e o título de campeão geral da modalidade. No masculino, o Brasil somou 899 pontos e ficou na frente, enquanto no feminino a Argentina levou a melhor, e o Brasil terminou em segundo, com 254 pontos. No total, a seleção brasileira teve 1.789 pontos para conquistar o título geral da competição. O Brasil ainda teve o nadador Felipe Lima eleito o melhor atleta da disputa.

Um dos destaques da equipe verde e amarela, Daynara de Paula, do Sesi-SP, conquistou medalha em todas as oito provas que disputou. Dona de quatro medalhas individuais, sendo três ouros (50 e 100m livre e 500m borboleta) e uma prata nos 100m borboleta, a nadadora da indústria também ajudou a equipe nos quatro revezamentos, conquistando ouro em todos (4x100m livre feminino e misto, 4x100m medley feminino e misto).

“Foi uma competição muito cansativa, mas consegui chegar na minha meta. Confesso que eu queria ter nadado um pouquinho melhor os 100m borboleta, mas foi muito bom para mim. Foi um treinamento importante, essas oito medalhas vieram num bom momento, isso dá um up na minha carreira e serve para finalizar a temporada bem”, comentou Daynara.

No revezamento 4x100m medley masculino, o nadador Raphael Rodrigues, também do Sesi-SP, fez parte do quarteto brasileiro, que, com o tempo de 3m19s95, garantiu uma medalha de ouro.

Leia também