O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Com bola de David Jackson no último segundo, SESI Franca vence Botafogo

 Por: Sesi Franca
21/01/201908:37- atualizado às 15:35 em 28/01/2019

Um jogo emocionante, decidido apenas no segundo derradeiro. Assim foi a partida deste sábado (19), que terminou com a vitória do Sesi Franca Basquete por 71 a 69 em cima do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Após um confronto bastante equilibrado, as equipes chegaram aos últimos segundos com o placar empatado em 69 pontos. Foi então que David Jackson, autor de 17 tentos, três rebotes e três assistências, passou pela marcação do Botafogo, bateu para dentro e anotou a cesta da 14ª vitória do time comandado por Helinho Garcia, que se manteve na primeira colocação do NBB 11.

Além do norte-americano, Lucas Dias também brilhou no duelo, com 28 pontos, sete ressaltos, dois passes, uma bola recuperada e dois tocos, totalizando 34 de eficiência.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, dentro da casa do adversário. Já havíamos perdido para o Botafogo no primeiro turno, jogando no Pedrocão, e viemos focados para garantir a vitória. Foi uma grande partida, decidida apenas no final, e vamos voltar para casa com dois resultados positivos na bagagem”, afirmou o camisa 9.

Agora, o Sesi Franca Basquete se prepara para a Liga das Américas. A equipe viaja para o México onde terá jogos nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

Leia também