O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Com atletas do Sesi-SP, equipe masculina de vôlei sentado leva bronze no mundial e garante vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020

A Seleção Brasileira feminina terminou na 5ª posição, melhorando o resultado do último mundial, quando chegaram à 6ª colocação

A Seleção Brasileira feminina terminou na 5ª posição, melhorando o resultado do último mundial, quando chegaram à 6ª colocação

 Por: Núcleo de Comunicação
25/07/201811:19- atualizado às 13:52 em 08/08/2018

A seleção brasileira de vôlei sentado garantiu medalha de bronze no mundial da modalidade, realizado entre os dias 15 e 22 de julho, na Holanda. Com o resultado (3x0 na Ucrânia), a equipe, que contou com quatro atletas do SESI-SP, confirma uma vaga para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2020, no Japão. O time foi comandado pelo técnico Célio Mediato, que também está à frente do time da modalidade na instituição.

Os atletas do SESI-SP que ajudaram o Brasil a conquistar o feito são: o estreante no mundial, Daniel Yoshizawa, Renato Leite, Wellington Platini, além de Fabrício da Silva, que foi estudante da escola SESI de Santos e também passou pelo SENAI.

Não é a primeira vez que a seleção brasileira tem bons resultados no campeonato. No mundial de 2014, na Polônia, o time foi vice-campeão, em uma equipe com um atleta SESI-SP na quadra. Em Paralímpiadas, o time Brasil chegou à 4ª colocação, na Rio, 2016, também com 1 atleta do SESI.

 

Seleção feminina

O time feminino ficou com a 5ª colocação, melhorando o resultado do último mundial, quando chegaram à 6ª posição. A equipe do mundial foi composta por sete atletas do SESI- SP: Edwarda Dias, Gizele Costa, Janaina Petit, Laiana Batista, Nathalie Filomena, Suellen Dellangélica (medalhistas de bronze da modalidade na última edição dos Jogos Paralímpicos, Rio 2016), além da novata no mundial e na equipe SESI, Ágata Godoy.

Atualmente a equipe brasileira masculina ocupa a 2ª colocação no ranking mundial, enquanto a feminina ocupa a 3ª posição.

 

Saiba mais sobre as equipes de Vôlei Sentado do SESI-SP

A modalidade Vôlei Sentado está no SESI desde 2009, tanto o time feminino quanto o masculino. Desde então, com o apoio da instituição, sua estrutura e profissionais, as equipes têm se destacado nos campeonatos da modalidade.

A equipe feminina, por exemplo, foi campeã brasileira nove vezes consecutivas desde a estreia da modalidade no SESI-SP, e venceu seis vezes o Campeonato Paulista (2009 a 2014). Além disso, atletas da instituição integraram a equipe brasileira em campeonatos mundiais e conquistaram títulos expressivos como o 3º lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (com 6 atletas do SESI-SP em quadra); o 6º lugar no Campeonato Mundial 2014 (também com 6 atletas do SESI); além do 2º lugar nos Jogos Parapanamericanos, no Canadá, em 2015 (7 atletas) e o 2º lugar da Copa América 2017, Canadá (7 atletas).

A equipe masculina de Vôlei Sentado foi campeã brasileira e paulista pela primeira vez em 2017, além de ter ajudado o time Brasil a chegar ao topo do pódio nos Jogos Parapanamericanos (Canadá, 2017), com um atleta do SESI-SP em quadra; além do 4º lugar nos Jogos Paralímpicos (Rio, 2016), também com 1 atleta do SESI).

 

Leia também