Menu Site
 Por: SESI São Bernardo
08/01/2019 13:09 - atualizado às 17:39 em 08/01/2019

Na manhã ensolarada desta última segunda-feira, 07/01, cerca de 21 atletas do grupo júnior e oito nadadores da categoria sênior estrearam a piscina semiolímpica coberta e aquecida do Centro de Rendimento Esportivo em Natação, a primeira do SESI no Estado de São Paulo, com 425 metros quadrados (17 m x 25 m) e oito raias.

“Tenho gratidão por estar dentro de uma instituição que está pensando diferente e que realmente está viabilizando um espaço que vai só respirar Natação. Estamos muito animados em chegar aqui com essa energia boa”, relatou nossa atleta Etiene Medeiros, a primeira brasileira a conquistar ouro em Mundiais, no momento do aquecimento.

Equipada para o aprimoramento técnico, tático, psicológico e otimização da performance dos atletas do Treinamento, Rendimento e Alto Rendimento Esportivo, o Centro de Rendimento do SESI São Bernardo visa trabalhar para obter os melhores resultados nos eventos organizados pela Federação Aquática Paulista e a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos. Os atletas contarão com suporte de uma equipe multidisciplinar formada por treinadores especializados, preparador físico específico, biomecânico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Além da casa nova, mais um diferencial nesta nova fase da natação é a contratação da treinadora Drielle Morton que fará parte da comissão técnica e de mais um treinador olímpico Carlos Matheus, mais conhecido como Carlão. O técnico chega ao SESI-SP para junto com Mirco Cevalles e Renato Balan, trabalhar o desenvolvimento das categorias de base até o júnior, e consequentemente gerar potenciais a serem trabalhados junto com Fernando Vanzella.

“Primeiramente quero enaltecer o trabalho que foi feito no SESI Vila Leopoldina pois os resultados agregaram para gente conseguir ter uma piscina exclusiva da Natação. Acompanhamos todo esse processo de construção e estamos felizes em estar aqui. Toda essa combinação ajuda na continuidade do nosso trabalho para obtermos mais resultados expressivos para o SESI e realizar os sonhos dos nossos atletas de um dia estar num campeonato Mundial, Olimpíada, conquistando medalha para nosso país”, declarou Fernando Vanzella, técnico de natação do SESI-SP e que tem no currículo quatro Olímpiadas e nove Campeonatos Mundiais como técnico da Seleção Brasileira.

Os atletas já se preparam para uma das principais competições dos esportes aquáticos do país, o Troféu Brasil – Maria Lenk que será realizado em abril. “Nesta competição os melhores que se destacarem por meio de índices técnicos, ranking do mundial são convocados para participar da seleção. São 24 vagas para o Mundial e 36 vagas para o Pan-americano”, explicou Vanzella.