O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Após revés no primeiro jogo da final do NBB, Sesi Franca busca recuperação em casa

Equipe paulista volta a enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (23/5), às 20h, no Pedrocão

Equipe paulista volta a enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (23/5), às 20h, no Pedrocão

 Por: Núcleo de Comunicação
20/05/201915:45- atualizado às 12:24 em 10/06/2019

Na manhã deste domingo (19/5) cerca de 7 mil torcedores foram ao Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para assistir à primeira partida das finais do NBB Caixa 2018/19, entre Sesi Franca Basquete e Flamengo. E na luta pelo título nacional, melhor para a equipe carioca, que venceu o primeiro da série melhor de cinco jogos, com o placar de 82 a 68.

Eficiente na marcação, o Flamengo, que tem a melhor defesa da competição, fez valer a força. De seu lado, o Sesi Franca, que tem o melhor ataque obtido durante o torneio, com uma média de 87.7 pontos por partida, sofreu um pouco mais no confronto.

Agora, com uma sequência de dois jogos no Pedrocão, o grupo comandado pelo técnico Helinho terá a oportunidade de jogar diante de sua torcida e, se obtiver duas vitórias, virar a série. O primeiro duelo será nesta quinta-feira (23/5), às 20h, com transmissão ao vivo no Fox Sports, ESPN e no Facebook do NBB CAIXA.

“A expectativa é que possamos fazer um grande jogo. Agora é levantar a cabeça e corrigir os erros. No que tivemos sucesso, vamos procurar aprimorar. O Flamengo tem um ataque poderoso e precisamos ter uma defesa mais consistente. Tirar pontos que hoje foram importantes para que possamos, com a bola na mão, fazer o jogo acontecer de uma forma mais natural e assim melhorar o nosso aproveitamento”, comentou Helinho, que ainda ressaltou a importância da torcida nessa série.

“Sem dúvida esse apoio é um fator a mais para quem joga, com um público que prestigia e empurra o time do começo ao fim, assim como a torcida do Flamengo fez e a nossa também vai fazer. Mas temos que estar focados no que vamos fazer na quadra. A torcida virá junto se jogarmos de forma intensa e focados naquilo que temos que melhorar”, finalizou.

João Pires/LNB