O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Técnico Carlão chega ao Sesi-SP para reforçar projeto da natação

Treinador olímpico se junta a equipe de rendimento esportivo

Treinador olímpico se junta a equipe de rendimento esportivo

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
07/12/201813:58- atualizado às 09:24 em 29/03/2019

Sempre de olho na renovação dos desafios, a natação do Sesi-SP dá mais um passo visando não só os próximos ciclos olímpicos 2020/2024, como a formação e fortalecimento da base. E mantendo o objetivo de estabelecer novos conceitos para o treinamento esportivo no Brasil, a entidade contará com mais um nome olímpico em sua equipe multidisciplinar.

Carlos Matheus, 40 anos, mais conhecido como Carlão, chega ao Sesi-SP com uma bagagem olímpica fortalecida nos últimos anos. Presente nos dois últimos Pan-americanos (Guadalajara e Toronto), Mundiais e um dos responsáveis pelo crescimento de nomes como Léo de Deus e Brandow Almeida, o treinador busca ampliar ainda mais seus conhecimentos e poder contribuir para o desenvolvimento de novos atletas.

"Eu sempre prezei por trabalhar princípios e valores, que vão muito além dos resultados obtidos na piscina. E o Sesi-SP vai muito além disso, ele transforma as pessoas, não dando o aprendizado e desenvolvimento da modalidade como proporciona o conhecimento dos princípios básicos como pessoa, ele educa. E é possível ver isso desde as categorias de base, isso é muito gratificante para qualquer profissional", comentou o treinador.

Após trabalhar com a equipe de natação do Corinthians, o técnico chega ao Sesi-SP para junto com Mirco Cevalles e Renato Balan, trabalhar o desenvolvimento das categorias de base até o júnior, e consequentemente gerar potenciais a serem trabalhados junto com Fernando Vanzella.

"Depois de um certo tempo fora da borda da piscina é muito bom estar de volta. Além de toda estrutura que o Sesi-SP proporciona, dando todas as condições de trabalho, contando com o apoio de um Centro de Rendimento repleto de profissionais de todas as áreas, ainda farei parte de uma comissão técnica exemplar. É uma honra muito grande poder trocar experiências com profissionais do alto escalão e de referência como o Mirco, Vanzella e o Balan. Me sinto muito honrado em chegar aqui no Sesi-SP e poder fazer parte desse grupo", finalizou.

Com uma equipe técnica composta por supervisor, técnicos e o auxílio de um grupo multidisciplinar, com biomecânico, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, médico, preparador físico e terapeuta, hoje o Sesi-SP desenvolve os programas de Rendimento Esportivo, voltado para alta performance, Treinamento Esportivo (fase intermediária) e o Programa Sesi-SP Atleta do Futuro (formação esportiva), atendendo jovens alunos/atletas de todas as unidades e garimpando os futuros talentos.

E parte das mudanças de olho no desenvolvimento e crescimento da natação brasileira será o novo local de trabalho. Em 2019 São Bernardo será a nova casa não só do treinador recém-chegado como de toda equipe. Forte na fomentação de novos talentos, o Sesi da região contará com uma estrutura no parque aquático. O CAT (Centro de Atividades) é o primeiro a contar com duas piscinas de 25 metros, sendo uma coberta e outra descoberta.

Leia também