Menu Site
 Por: Agência Indusnet Fiesp
02/08/2018 15:48 - atualizado às 16:00 em 02/08/2018

O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, apresentou nesta quinta-feira (2 de agosto) em Sorocaba detalhes sobre a construção de mais uma escola da entidade no município. Também lançou o novo núcleo de Natação, que já começa suas atividades.

O Sesi-SP ampliará os investimentos educacionais em Sorocaba com a construção de uma nova escola ao lado do Centro de Atividades do Mangal. Na nova estrutura, com 25 salas de aula e quadra de futebol society, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estudarão em tempo integral. Também haverá reforma do teatro e a criação de um palco para shows, o que proporcionará mais atividades artísticas e culturais.

Pflug também lançou o novo núcleo de natação em Sorocaba. Com isso, a cidade se junta a outros seis polos que o Sesi-SP mantém no Estado: Osasco, Sertãozinho, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e São Paulo (Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho).

O novo polo desenvolverá a modalidade nas categorias mirim, petiz e infantil, com treinamento esportivo e rendimento. Com o crescimento da modalidade dentro do Sesi-SP, que tem conquistado títulos expressivos nos últimos anos, a entidade expande seus núcleos para locais onde exista potencial de revelar novos e promissores atletas, como no caso de Sorocaba. O núcleo deverá iniciar suas atividades ainda este ano.