O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence o Paulistano e conquista título inédito no Paulista de Polo Aquático feminino

Atacante Mirella Coutinho é a artilheira do campeonato, com 18 gols

Atacante Mirella Coutinho é a artilheira do campeonato, com 18 gols

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
14/11/201817:05- atualizado às 08:49 em 20/12/2018

Noite de emoção para o polo aquático feminino do Sesi-SP. Com boa atuação, especialmente no último quarto, o grupo comandado pelo técnico Fagner Maximo derrotou o Clube Atlético Paulistano por 11 a 8 e conquistou, na noite desta terça-feira (13 de novembro), o título inédito do Campeonato Paulista de Polo Aquático. A atacante Mirella Coutinho ainda ficou com a artilharia da competição ao somar 18 gols.

Criada em 2012, a equipe feminina da indústria desde o início do trabalho sempre figurou entre as primeiras colocações das categorias disputadas. Em 2016 evoluiu e passou a competir na categoria adulta, chegando ao título inédito da competição estadual em 2018.

“Esse título é muito importante para o grupo, por todo o trabalho que desenvolvemos com esse time desde o início do projeto. É o nosso primeiro ano aqui na Vila Leopoldina desde que viemos do Sesi de Santo André, e estamos com um grupo bem profissional, contando com meninas mais experientes. Estamos muito felizes”, comentou Fagner.  

 Depois de encarar uma partida difícil contra a ABDA pela semifinal, onde aos poucos foram abrindo e placar e controlando a partida, as meninas do Sesi-SP chegaram à grande final e encontraram o Paulistano, que havia superado o forte grupo do Pinheiros.

Mais experiente, o adversário não deu vida fácil para as meninas da Vila Leopoldina. Equilibrado desde o início, o Sesi-SP também não baixou a guarda e seguiu na cola das adversárias. Com o placar empatado em 8 a 8 no terceiro quarto e desperdiçando dois pênaltis, o grupo do técnico Fagner precisava de calma para virar o marcador.

No último quarto era tudo ou nada. O grupo do Sesi-SP precisava de pelo menos um gol de diferença para ficar com o título, e foi o que fez. Concentradas e com bom entrosamento, as meninas marcaram dois gols e começaram a trabalhar mais a defesa, gastando bem o tempo. Faltando um minuto para acabar o jogo, as meninas da indústria ainda conseguiram fazer o terceiro gol, ampliaram a diferença e ficaram com o troféu de campeão.

Leia também