O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Franca supera Instituto de Córdoba e fica a uma vitória do título sul-americano

 Por: Agência Indusnet Fiesp
09/12/201813:52- atualizado às 08:46 em 20/12/2018

Ao lado de 4500 torcedores no Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca Basquete venceu o Instituto de Córdoba, por 92 a 90, em jogo emocionante, e largou na frente na final da Liga Sul-Americana 2018, nesta sexta-feira, 7 de dezembro.

A equipe brasileira precisa agora de apenas mais um triunfo para garantir o título internacional, o que pode acontecer na próxima quinta-feira (13), no Ginásio Ángel Sandrín. Em caso de vitória argentina, o terceiro e decisivo jogo será na sexta-feira (14), mais uma vez em Córdoba.

Para conquistar a primeira vitória na decisão, o Sesi Franca contou com desempenho grandioso de Didi, cestinha da partida com 21 pontos. “Foi um ótimo jogo. Sabíamos que seria muito equilibrado, mas nos superamos no último período para sair de quadra com a vitória”, disse o jovem talento do Sesi Franca.

Com 13 tentos e nove rebotes, Rafael Hettsheimeir também se sobressaiu, assim como David Jackson, autor de 16 tentos e quatro rebotes, Alexey, responsável por 14 pontos e cinco assistências, Jimmy, que anotou 11 tentos e dois rebotes, e Lucas Dias, que conquistou dez pontos, cinco passes, além de um toco decisivo nos segundos finais do jogo.

“Agora vamos para a Argentina em busca desse título que significa tanto. Tenho certeza que será um desafio, mas estamos motivados para voltar com o troféu em mãos”, finalizou Didi.

Leia também