Menu Site
 Por: Agência Indusnet Fiesp
11/10/2018 00:00 - atualizado às 00:58 em 11/10/2018

O Sesi Franca Basquete se tornou campeão paulista de 2018 nesta quarta-feira (10 de outubro) ao vencer o Paulistano, por 77 a 69, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia fechou a série final em 2 a 0 e deixou a quadra com o troféu do torneio estadual, após 11 anos.

“Esse título representa a resiliência e o poder de reação da nossa equipe. Vou confessar que passei momentos difíceis durante a temporada, mas só tenho que agradecer a todos. Mais do que a conquista, é a mensagem deixada: acreditar sempre e nunca desistir. Esse grupo trabalhou muito, se doou intensamente e soube virar uma página. O grito estava entalado e hoje podemos falar que somos campeões. Parabéns para todos”, disse Helinho.

Eleito MVP das finais, o armador Elinho fez grande partida e terminou com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências. Autor de 13 pontos, sete ressaltos e dois passes, Jimmy sagrou-se como o mais eficiente do jogo.

Lucas Dias contribuiu efetivamente com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências, assim como Cipolini – 11 tentos e quatro ressaltos – e David Jackson – 13 pontos, cinco sobras e sete passes decisivos.

O time da Capital do Basquete retorna a Franca na tarde desta quinta-feira (11) para comemorar com sua torcida.

O time campeão paulista 2018
O time campeão paulista 2018. Foto: Everton Amaro/Fiesp