O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara domina o garrafão contra a LSB RJ/Sodiê Doces e alcança a terceira vitória seguida na LBF

Fora de casa, equipe paulista leva a melhor ao marcar 84 a 51 contra as cariocas

Fora de casa, equipe paulista leva a melhor ao marcar 84 a 51 contra as cariocas

 Por: Sesi Araraquara
08/04/201914:37- atualizado às 17:47 em 01/05/2019

As meninas do Sesi Araraquara Basquete seguem voando na Liga de Basquete Feminino – LBF 2019. No confronto deste domingo (7), o grupo levou a melhor contra a LSB RJ/Sodiê Doces na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Daniel Wattfy bateu as donas da casa por 84 a 51 e conquistou a terceira vitória seguida no campeonato, chegando na quinta posição, com oito pontos e 60% de aproveitamento.

Em uma manhã inspirada, as pivôs do Sesi Araraquara pontuaram mais que toda equipe carioca. Apostando nas jogadas do garrafão, as paulistas somaram 54 pontos, 64% do total de seu ataque neste domingo. Com 17 pontos cada, Aline Moura (oito rebotes) e Ana Paula (melhor partida em sua segunda temporada de LBF CAIXA) foram as cestinhas da vitória. Silvinha fez 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências e foi a segunda mais eficiente do jogo.

O destaque do jogo, no entanto, ficou com a LSB RJ/Sodiê Doces. Karina Jacob fez sua melhor apresentação ao anotar um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes, além de 4 assistências, 63% de aproveitamento nos arremessos e 25 pontos de eficiência, e ficou com o troféu de MVP da partida.

"A equipe vem se adaptando muito bem ao padrão de jogo que estamos pensando e isso vem trazendo uma boa evolução. Estamos sendo uma equipe bastante competitiva, em busca dos nossos objetivos! Mesmo fora de casa o time se impôs desde o início do jogo e nossa classificação está melhorando a cada partida, essa evolução está sendo vista”, comentou o técnico Daniel.

O Sesi Araraquara Basquete dominou o placar desde os primeiros minutos, chegando a abrir 16 pontos no intervalo. Na etapa final quando a diferença já estava consolidada, a equipe carioca partiu para o ataque e marcou 22 dos seus 51 pontos. Mesmo com o crescimento da LSB RJ/Sôdie Doces no momento final, as comandadas do técnico Daniel seguraram a pressão, venceram a última parcial (25/22) com 11 pontos da pivô Ana Paula e garantiram mais um resultado positivo para a equipe.

Agora as meninas de Araraquara retornam para casa onde encaram no dia 20 de abril, sábado, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. A partida acontece no ginásio Gigantão, em Araraquara, às 19h, com transmissão ao vivo pela LBF LIVE.

Leia também