O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

No tie break, Sesi-SP vence Sesc RJ e fica a um passo da vaga na final da Superliga Cimed 2018/19

Equipe da capital paulista faz 3 a 2 e abre dois a zero na série melhor de cinco jogos das semifinais

Equipe da capital paulista faz 3 a 2 e abre dois a zero na série melhor de cinco jogos das semifinais

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
10/04/201919:16- atualizado às 09:14 em 15/04/2019

A vitória fora de casa era fundamental para o grupo masculino de vôlei do Sesi-SP abrir vantagem na série melhor de cinco jogos das semifinais da Superliga Cimed 2018/19. E foi exatamente o que o time paulista conquistou. Os comandados do técnico Rubinho passaram pelo Sesc RJ com o placar de 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/19, 22/25 e 10/15) e abriram 2 a 0 na série.

Jogando na tarde desta quarta-feira (10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, após ter a partida adiada por conta das fortes chuvas na cidade, os meninos de São Paulo não tiveram vida fácil no segundo jogo da série. No primeiro encontro entre as equipes, em São Paulo, o Sesi-SP levou a melhor com o placar de 3 a 0 mas o equilíbrio entre as equipes se mantiveram. Nesta quarta-feira a disputa ficou mais acirrada ainda e se manteve assim até o tie break, set desempate.

“Conquistamos uma vitória muito importante hoje. Foi um confronto duríssimo e totalmente diferente do primeiro em São Paulo. Eles entraram em quadra mais preparados, mais fortes e se impuseram, mas nós soubemos equilibrar e ficar com o resultado”, comentou o ponteiro Lucas, que ao final da partida ficou com o troféu Viva Vôlei.

“Fiquei muito feliz com quem votou em mim, mas hoje eu entrego esse troféu para o Franco. Ao meu ver ele entrou em quadra num momento crítico para o nosso time e mudou a cara do jogo, ele está de parabéns e merece muito esse troféu”, finalizou o ponta.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Lipe e Lucas Loh, os centrais Éder e Gustavão e os líberos Murilo e Pureza. Durante o jogo, Rubinho chamou o ponteiro Renato e oposto Franco para os lugares do Lipe e Alan Souza, e deu certo. Entre os destaques na artilharia do time, Lucas Loh e Gustavão foram os maiores pontuadores ao anotarem 13 pontos cada.

No retrospecto entre as equipes, desde que o Sesc RJ formou sua equipe masculina, foram cinco jogos e cinco vitórias na edição passada da Superliga Cimed - fase classificatória e semifinal. Na temporada atual, além da vitória do Sesc RJ na Copa Libertadores, o time carioca também levou a melhor no primeiro turno do nacional. No jogo de volta e nas duas partidas da série melhor de cinco da semifinal foram os meninos da capital paulista que ficaram com os resultados positivos.

Completando 10 anos de vida em 2019, o time da indústria, que participa pela décima vez dos playoffs da Superliga chega, na temporada 2018/19, na oitava participação das semifinais, ficando fora apenas das edições 2009/10 e 2011/12.

 

Tabela de jogos semifinais: 
- Primeira rodada
 06/4 (SÁBADO) – SESI-SP 3 x 0 Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

- Segunda rodada
10/4 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ 2 x 3 SESI-SP, às 16h30, no Tijuca T.Cno Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

- Terceira rodada
13/4 (SÁBADO) – SESI-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

- Quarta rodada (se necessário)
16/4 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x SESI-SP, às 19h, no Tijuca T.Cno Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

- Quinta rodada (se necessário)
19/4 (SEXTA-FEIRA) – SESI-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Leia também