O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Ex-goleiro do Palmeiras Sérgio é patrono de campo de society do Sesi Cotia

Atleta disputa jogo das estrelas, com ex-jogadores e participantes do programa Atleta do Futuro

Atleta disputa jogo das estrelas, com ex-jogadores e participantes do programa Atleta do Futuro

 Por: Agência Indusnet Fiesp
24/08/201816:21- atualizado às 09:08 em 29/03/2019

O campo de futebol society do Sesi Cotia tem desde esta sexta-feira (24 de agosto) como patrono o ex-jogador de futebol Sérgio Araújo, que se destacou como goleiro do Palmeiras na década de 1990.

Antes da cerimônia de denominação do campo, alunos do programa Atleta do Futuro disputaram uma partida de futebol. Simultaneamente houve um jogo de futebol com robôs, torneio de mano a mano de futebol, jogos interativos relacionados ao tema e uma exposição de camisas de times.

Após o descerramento de placa do Campo de Futebol Society Sérgio Luiz de Araújo, o homenageado participou do “jogo das estrelas”, com os ex-jogadores Nilson, Lucas e Flávio Conceição e alunos do Atleta do Futuro.

Conhecido no mundo de futebol apenas pelo seu primeiro nome, Sérgio Luiz de Araújo defendeu as cores da Sociedade Esportiva Palmeiras por 16 anos, tendo conquistado vários títulos. Natural, de Kaloré, no interior do Paraná, o goleiro foi protagonista na conquista do Campeonato Paulista de 1993, que quebrou o jejum palmeirense de quase 20 anos sem títulos, e também no bicampeonato Brasileiro em 1993 e 1994. Entre outros títulos, destaque para a Taça Libertadores de 1999. Atuou também por outros clubes, como Flamengo, Santos e Vitória.

No ano passado foi diretor de futebol do São José dos Campos Futebol Clube (atual Clube Atlético Joseense) e atualmente é sócio do FairPlay Sport Bar, e da One Marketing, agência de marketing esportivo, que promove jogos festivos em todo o Brasil.

Sérgio se disse feliz pela homenagem e se ofereceu para dividir sua experiência com as crianças e adolescentes do Atleta do Futuro. “Incentivem seus filhos a praticar esporte e a estudar.” O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, participou da cerimônia e agradeceu a Sérgio por ter aceitado o papel de patrono.

Atleta do Futuro

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Alexandre Pflug ao lado de Sérgio na denominação do campo de society do Sesi Cotia. Foto: Helcion Nagamine/Fiesp

 

Leia também