O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Etiene Medeiros fica com o bronze nos 50m livre e bate o recorde das Américas

Nadadora do Sesi-SP alcança sua primeira medalha mundial em provas de nado livre

Nadadora do Sesi-SP alcança sua primeira medalha mundial em provas de nado livre

 Por: Agência Indusnet Fiesp
17/12/201812:12- atualizado às 12:12 em 17/12/2018

Mais uma vez a nadadora do Sesi-SP fez história na natação brasileira. Na manhã deste domingo (16), horário de Brasília, Etiene Medeiros caiu na água e conquistou um bronze nos 50m livre no Mundial de piscina curta de Hangzhou, na China. Primeira brasileira a conquistar ouro em Mundiais, tanto em piscina longa, quanto em piscina curta, a nadadora alcançou pela primeira vez um pódio no nado livre. Todas as outras vezes que ficou entre as três melhores do mundo foram em provas no nado costas.

Etiene chegou à final dos 50m livre querendo deixar para trás os 50m e os 100m costas dos primeiros dias de competição. Com o terceiro melhor tempo da semifinal, que lhe rendeu recorde sul-americano (23.82), a pernambucana voltou para água e não só baixou sua marca para 23.76, conquistando o recorde das américas, como conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil. No alto do pódio, teve dobradinha holandesa, com Ranomi Kronmowidjojo (23.19), recorde de campeonato e Femke Heemskerk (23.67).

“Eu sei do meu potencial dos 50m livre, é nato isso. É uma prova que deu final olímpica. Fui hoje com a cara e a coragem. É gratificante o esporte porque consegui superar um obstáculo muito difícil para mim nos 50m costas. Tem um propósito das coisas acontecerem. Sempre tem um porquê. Mais uma vez essa prova mostrando que tenho potencial de estar em 2020 e brigar por uma medalha. Estou muito feliz. Última prova individual aqui da competição, é muito difícil manter o nível de concentração, não é fácil estar aqui. Isso é o esporte, o brilho do esporte. Obrigada pelo apoio”, comentou Etiene ao sair da piscina.

Nos primeiros dias de competições na China, um deslize tirou Etiene da briga pelo tricampeonato mundial dos 50 metros costas no Mundial de Piscina Curta de Hangzhou. Na semifinal a pernambucana escorregou no momento da largada da segunda bateria e acabou batendo em último lugar, com o tempo de 26.91, 15º no geral, ficando fora da disputa final.

Leia também