Menu Site
 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
24/08/2018 21:49 - atualizado às 01:21 em 25/08/2018

No primeiro dia de competições no Troféu José Finkel de Natação, que começou nesta sexta-feira (24) na piscina do Esporte Clube Pinheiros, a equipe do Sesi-SP conquistou duas medalhas: a primeira do dia veio com Daynara de Paula, bronze nos 100m borboleta, e depois a prata no revezamento feminino 4x100m livre, com Etiene Medeiros, Sabrina Todão, Daynara de Paula e Clarissa Rodrigues.

Com baterias fortes e disputadas acirradas por conta da busca pelo índice que garante vaga no Mundial da China 2018, a primeira noite de competições começou com a nadadora Sabrina Todão baixando sua marca pessoal nos 400m livre. Ao cair na água pela manhã, a jovem baixou sua marca dos 4 minutos e 16 centésimos para 4:12.35. À noite, na disputa da final, Sabrina melhorou ainda mais e terminou a prova com 4:08.71.

Na disputa dos 100m borboleta feminino, Daynara de Paula caiu na água na raia quatro. E com o tempo de 57.58, a atleta do Sesi-SP garantiu a medalha de bronze, primeira da equipe e da noite. Giovanna Diamante do Pinheiros (57.29) e Daiene Marcal, do Flamengo (56.91), completaram o pódio.

No revezamento 4x100m livre feminino, o Sesi-SP ficou com a prata, segunda do dia. A equipe formada por Etiene, Sabrina, Daynara e Clarissa conquistou o pódio ao terminar a prova com o tempo de 3:37.06, atrás apenas da equipe do Pinheiros, com 3:36.43. O Minas completou o pódio na terceira colocação com 3:39.32.

“O revezamento é uma prova em que já temos uma tradição de conquistar medalha. Eu e a Daynara somos dois dos pilares da equipe e sempre conversamos muito entre a gente. O quarteto geralmente é com meninas mais novas, como a Clarissa e a Sabrina, então sempre estamos juntas, trocando experiências, explicando, tranquilizando. Eu passei por isso também. Revezamento é uma prova de equipe e união, e hoje, mais uma vez isso deu certo e ficamos com essa prata, que é importante para nós”, comentou Etiene Medeiros, que retornou às competições nacionais após cirurgia.  

“Nossa programação já previa nadar o revezamento 4x100m livre para eu já sentir como estou. Apesar de eu ter participado de algumas competições preparatórias para o Finkel, fiquei com aquele nervosismo, aquela adrenalina que normalmente eu não fico para revezamentos, mas foi muito bom. Me senti bem”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que começou nesta sexta-feira (24), vai até a próxima terça-feira, dia 28, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. As provas de eliminação têm início às 9h30, e as finais são disputadas a partir das 17h30.