O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI Franca vence Atenas por ampla vantagem na estreia da semifinal da Liga das Américas

 Por: Sesi Franca
09/03/201911:07- atualizado às 09:38 em 29/03/2019

Sem dificuldades, o Sesi Franca Basquete derrotou o Atenas (ARG), por 99 a 77, na estreia da semifinal da Liga das Américas 2019, nesta sexta-feira, 8 de março. Atuando no Pedrocão, a equipe brasileira teve grande desempenho no primeiro quarto de jogo (34 a 17) e construiu a diferença para sair de quadra com o resultado positivo.

A atuação coletiva foi fundamental para a vitória francana. Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido por David Jackson e Didi, responsáveis por 16 tentos cada. Além deles, Lucas Cipolini (15 pontos e oito rebotes) e Elinho (oito pontos, sete ressaltos e nove assistências) também se destacaram.

“Fizemos uma ótima partida ao lado da nossa torcida. Entramos com foco total e não demos chance ao adversário. Agora é já pensar no jogo de amanhã para buscarmos mais uma vitória e nos aproximarmos da vaga na grande final”, afirmou Lucas Dias.

Na sequência da competição, o Sesi Franca enfrenta o Capitanes (MEX) no sábado (9) e o Paulistano no domingo (10). Ambas as partidas acontecem às 19h10, no Templo do Basquete Brasileiro. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para o Final Four.

Leia também