O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI Araraquara é superado pelo adversário na estreia da LBF

Time araraquarense ficou atrás por uma diferença de 13 pontos para o atual campeão nacional

Time araraquarense ficou atrás por uma diferença de 13 pontos para o atual campeão nacional

 Por: Sesi Araraquara
09/03/201910:59- atualizado às 09:37 em 29/03/2019

Na noite desta sexta-feira, 8 de março, o Sesi Araraquara Basquete estreou na Liga de Basquete Feminino – LBF, em uma partida equilibrada contra o Vera Cruz Campinas. No jogo, confronto de abertura da Liga em 2019, o atual campeão nacional mostrou sua força e venceu a equipe novata por 70 a 57 pontos.

O time da casa jogou sem uma de suas principais jogadoras, a ala Silvinha Gustavo, que não pôde participar por estar com dengue. Mas, apesar de não ter sido o suficiente para ter vencido, o Sesi Araraquara teve boas estatísticas. A armadora Debora Costa foi a cestinha da partida, com 20 pontos, e a pivô Tati Castro teve 11 de eficiência e recebeu o troféu MVP de melhor jogadora da partida.

As duas equipes já haviam se enfrentado em 2018, durante o Campeonato Paulista, foram cinco jogos e três vitórias para o Vera Cruz Campinas. O técnico André Carrascoza, do Sesi Araraquara, afirma que está com os pés no chão e que já imaginava que seria uma partida difícil. “Infelizmente nós não jogamos muito bem no 1º tempo e acabamos não conseguindo recuperar no final. O Vera Cruz Campinas é um time forte e bem qualificado, tem jogadoras internacionais e que já jogaram na Seleção Brasileira, além de ter um técnico com bastante bagagem, então eles merecem muito respeito.”

André também falou sobre as expectativas para o próximo jogo. “Nós teremos bastante tempo para trabalhar as jogadas antes de enfrentar a equipe de Blumenau e esperamos poder contar com a Silvia, pois ela faz bastante falta pra gente.”

O Sesi Araraquara Basquete entra em quadra novamente no próximo dia 23 de março, contra o Blumenau Basquete. O jogo será no ginásio Gigantão, em Araraquara/SP, às 20h, com entrada gratuita.

Leia também