O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Reinaldo Colucci, triatleta do Sesi-SP, fica com a prata sul-americana de Ironman

Prova disputada na Argentina tem 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida

Prova disputada na Argentina tem 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida

 Por: Agência Indusnet Fiesp
06/11/201816:37- atualizado às 08:15 em 11/12/2018

No último domingo, 4 de novembro, o triatleta do Sesi-SP Reinaldo Colucci, participou do Campeonato Sul-Americano de Ironman 70.3, com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Largando às 7h da manhã, na província de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, Colucci permaneceu durante toda prova no primeiro pelotão, brigando pela liderança, mas foi na corrida que a prova se definiu e o triatleta ficou com a segunda colocação. O título foi para o americano Rodolphe Von Berg, e o brasileiro Santiago Ascenço terminou em terceiro lugar.

“Fiquei muito feliz com o resultado final da prova, porque realmente foi decidida nos detalhes. Melhorei meu resultado em relação ao ano passado, conquistei um pódio numa prova de nível continental e isso me motiva ainda mais”, comentou.

Com a água em torno dos 20 graus, após a liberação do uso de roupa de borracha, Reinaldo começou forte na natação, bem posicionado entre os primeiros colocados. No início do ciclismo o triatleta do Sesi-SP assumiu a dianteira e passou a forçar o ritmo ficando na disputa apenas com o americano Rodolphe Von Berg e o brasileiro Santiago Ascenço.

Pedalando juntos durante os 90 km ficou claro que a prova seria decidida na etapa final, com a corrida. Com todos forçando a passando e tentando se manter na briga pelo título, Colucci lutou bastante para manter contato com o norte-americano, que assumiu a liderança, porém aos poucos foi vendo a vantagem ficando maior e terminou a prova com a segunda colocação.

Leia também