O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Em São Paulo, SESI Franca vence Paulistano pelo NBB

Equipes se reencontraram após disputa da semifinal na Liga das Américas 2019

Equipes se reencontraram após disputa da semifinal na Liga das Américas 2019

 Por: Sesi Franca
19/03/201910:26- atualizado às 10:26 em 19/03/2019

Após oito dias, o Sesi Franca Basquete reencontrou o Paulistano, seu algoz na eliminação da Liga das Américas 2019. Mas, se, no último domingo (10), o time de São Paulo levou a melhor, nesta segunda-feira (18), a vitória, em duelo válido pelo NBB, ficou com a equipe da Capital do Basquete.

Jogando no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, os comandados de Helinho Garcia protagonizaram um grande clássico com o rival e garantiram o resultado positivo, pelo placar de 93 a 86.

A equipe do interior paulista segue na primeira colocação do campeonato nacional, com 21 triunfos e apenas três derrotas até o momento.

“A nossa equipe estava engasgada com o Paulistano. Há pouco mais de uma semana, eles ganharam da gente no Pedrocão, o que acarretou na nossa eliminação da Liga das Américas, e isso foi muito dolorido. Então, a gente veio com muita garra e vontade de vencer, até porque chegar nos playoffs com a liderança é muito importante para nosso time”, afirmou o armador Elinho, jogador mais eficiente da partida, com 14 pontos, oito rebotes, sete assistências e dois roubos de bola.

Lucas Cipolini também teve ótima atuação e terminou o confronto como cestinha ao anotar 22 pontos. Além disso, o camisa 15 ainda recuperou seis ressaltos. Destaque ainda para David Jackson que contribuiu com 14 pontos, cinco rebotes e cinco passes.

“Acho que o mais legal do nosso time é que jogamos coletivamente, com desprendimento. Não importa quem vai ser o maior pontuador, quem vai ficar mais tempo em quadra. Em cada jogo, um atleta se sobressaí e todos ficam felizes por isso”, comentou Elinho.

O próximo desafio do Sesi Franca Basquete no NBB é diante do Mogi das Cruzes, às 14 horas de sábado (23), com transmissão ao vivo da Band.

Leia também