O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atleta com títulos nacionais e internacionais é contratada pelo SESI Araraquara Basquete Feminino

Ana Paula Graciano Fernandes possui uma carreira extensa e com conquistas de respeito

Ana Paula Graciano Fernandes possui uma carreira extensa e com conquistas de respeito

 Por: SESI Araraquara
18/06/201815:31- atualizado às 09:04 em 29/03/2019

A jogadora Ana Paula Graciano Fernandes de 29 anos começou a praticar esporte desde cedo, com incentivo da família. Nascida em Piracicaba/SP, a atleta passou por diversas modalidades, mas bastou apenas um treino para ela se apaixonar pelo basquete, aos 12 anos de idade.

Em pouco tempo, Ana Paula já estava disputando nas categorias de base e posteriormente, adulto. Jogou em diversas cidades do interior paulista: Piracicaba, Americana, Catanduva, Jundiaí, Araraquara, nos municípios de Presidente Venceslau, São Caetano do Sul, Guarulhos e também em Brasília.

A atleta possui uma carreira extensa e com conquistas de respeito, foi Campeã na Liga Nacional, Campeã Paulista da Federação, Vice-Campeã Paulista, Campeã nos Jogos Abertos e nos Jogos Regionais, Campeã na Liga ARB (Associação Regional de Basquete) com direito a um troféu de destaque de melhor do ano.

Além dos títulos nacionais, a atleta também teve destaque no exterior. Em 2006 jogou na Argentina e em 2011 e 2013, disputou na China e Rússia, respectivamente, ficando entre as 10 melhores seleções nas duas ocasiões.

 

“Sem dúvidas o esporte ensina a ter muita disciplina e a sua prática leva ao amadurecimento. Ao longo desses 17 anos praticando, eu aprendi muitos valores e sou grata por conseguir desenvolver cada vez mais as minhas habilidades”.

Ana Paula alega que o papel do técnico é fundamental e marcante na trajetória de um atleta. “Eu não poderia deixar de agradecer à Anne Freitas, que não foi a minha primeira técnica, mas além de me ensinar os fundamentos e técnicas do basquete, me ajudou a amadurecer como atleta e como pessoa. Devemos tirar o melhor de cada experiência. Também sou imensamente grata à Roseli Gustavo e ao Técnico André Carrascoza pela confiança e por me darem a oportunidade de fazer parte dessa história”.

Será o segundo ano que a jogadora irá defender a cidade de Araraquara. “Estou muito feliz! Acredito que tenho uma boa experiência e que juntos conquistaremos grandes vitórias para Araraquara e o SES-SP! Quero agradecer a Deus por sempre guiar meus passos, a minha família abençoada, ao meu irmão que foi uma forte influência para mim e ao meu esposo”.

Leia também