O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

JUDÔ

 

JUDÔ OLÍMPICO

Criada em 2009 | Equipe base na unidade de Cubatão

Criada em 2010 | Equipe base na unidade de Bauru e Botucatu

O judô teve seu desempenho e reconhecimento fortalecidos pelo SESI-SP com a criação do polo de desenvolvimento na unidade de Bauru, sede atual da modalidade no estado.

O SESI-SP recebeu o título de "a melhor equipe de base do judô nacional" por revistas especializadas na modalidade. O time da indústria paulista conta com 50 atletas no rendimento esportivo, com destaque para 20 judocas ranqueados e que fazem parte das equipes de base da seleção nacional, classes Sub 18 e Sub 21.

O judô é um dos esportes mais populares do mundo e o Brasil ocupa o segundo lugar no número de praticantes por nação, perdendo apenas para o Japão. A arte marcial é a modalidade que mais medalhas olímpicas trouxe para o Brasil nos Jogos da Era Moderna.

 

 

JUDÔ PARALÍMPICO 

O Judô foi a primeira modalidade de origem asiática inserida no programa paralímpico. Este esporte é praticado por atletas com alguma deficiência visual e estreou em Jogos Paralímpicos na edição de Seul 1988, apenas com as disputas no masculino. As mulheres só entraram nos tatames a partir dos Jogos de Atenas, em 2004. 

 

Leia também