Menu Site
 Por: Sesi-SP de Presidente Prudente
16/08/2018 11:42 - atualizado às 13:09 em 21/08/2018

Na noite de terça-feira (14), foi realizada a aula inaugural da EJA - Ensino para Jovens e Adultos em Álvares Machado, uma parceria entre a administração municipal, por meio da Divisão de Educação, e o Sesi-SP.

Álvares Machado é o primeiro município do Estado a firmar o convênio para a implantação da EJA. Ele beneficiará, nesta primeira fase, 17 jovens que retornarão aos estudos para a conclusão do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano).

O curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância é oferecido pelo Sesi-SP aos estudantes que buscam a conclusão de seus estudos. Apresenta uma proposta educacional que respeita os saberes adquiridos na experiência de vida, os interesses, os valores, a visão de mundo e as condições de vida e trabalho.

É realizado com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e recursos didáticos. Os conteúdos estão disponíveis no AVA, organizados por agrupamentos de aulas e das áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. O Sesi-SP busca diminuir a distância entre o estudante e a educação por meio de: 

  • estudos em qualquer lugar e horário;
  • acompanhamento por professores tutores, capacitados para esclarecer as dúvidas;
  • inscrição durante o ano, exceto nos meses de junho e dezembro;
  • aproveitamento de estudos;
  • diversas oportunidades de realização de prova ao longo do semestre.

Segundo o prefeito José Carlos Cabrera Parra, na modalidade EaD (Ensino a Distância), a EJA tem por objetivo contribuir para a continuidade dos estudos de pessoas que, por algum motivo, não conseguiram concluir o ensino fundamental. "Nós acreditamos que a educação é essencial para a formação do cidadão. Estamos muito felizes em poder contribuir para o aprendizado desses jovens", diz.

Durante todo o processo, a unidade do Sesi-SP disponibilizará a plataforma de acesso; os tutores, que ficarão online para esclarecimentos de dúvidas; biblioteca; computadores; e sala de aula para aplicação da prova presencial.