O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

FACULDADE SESI-SP DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO 2019

Instituição forma docentes por área de conhecimento. Candidatos podem se inscrever até 07 de novembro

Instituição forma docentes por área de conhecimento. Candidatos podem se inscrever até 07 de novembro

 

A Faculdade SESI-SP de Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo com ingresso no ano letivo de 2019. A instituição prepara docentes para a educação básica a partir de propostas inovadoras: formação por área de conhecimento e o Programa de Residência Educacional. São quatro cursos de licenciatura, com 40 vagas cada: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os candidatos podem se inscrever até 07 de novembro em www.faculdadesesi.edu.br.

Atendendo às diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, as grades curriculares são planejadas e estruturadas de forma que o futuro professor trabalhe os conteúdos integrados de cada área de conhecimento. Outro diferencial é o Programa de Residência Educacional, um projeto inovador que proporciona ao aluno vivenciar diversas experiências educacionais desde o primeiro ano, possibilitando a observação e experimentação, aliando a teoria e a prática sob a supervisão de um educador.

Para Fernando Carvalho, diretor em exercício da Faculdade SESI-SP de Educação, “A troca de saberes entre os educadores das escolas e nossos estudantes - professores em formação enriquece a produção de conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem.”.

Todos os alunos participam da Residência, o programa permite possibilidades de descontos parciais na matrícula e mensalidades ou isenção.

O processo seletivo é composto por duas etapas: uma prova realizada no dia 02 de dezembro, com 70 questões objetivas e redação e, posteriormente, os que obtiverem melhor desempenho serão convocados para entrevistas.

Localizada na rua Carlos Weber 835 - Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, a Faculdade foi projetada com salas de aula equipadas com lousas digitais, biblioteca acadêmica e um laboratório “maker”, o Fab Lab Escola SESI-SP - referência no setor, além de dez modernos laboratórios: Informática, Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, Multimídia, Línguas, Ateliê de Modelagem e Terreiro das Artes.

 

Serviço:

Processo Seletivo 2019 - Faculdade SESI-SP de Educação

  • Período de inscrição: de 17 de setembro a 07 de novembro pelo site www.faculdadesesi.edu.br
  • Taxa de inscrição: R$ 75,00
  • Prova: 02 de dezembro
  • Início das aulas: 28 de janeiro de 2019

Faculdade SESI-SP de Educação

Assessoria de Imprensa
Candice Frederico
E-mail: candice.frederico@sesisp.org.br

Tel.: (11) 3831-5192
www.faculdadesesi.edu.br

Leia também