O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Banda Way Out vence o 1º Festival de Música Autoral do SESI São Bernardo

As cinco canções mais votadas foram apresentadas na grande final

As cinco canções mais votadas foram apresentadas na grande final

 Por: SESI São Bernardo
01/11/201817:39- atualizado às 09:14 em 05/11/2018

Com letras próprias e diversos estilos musicais, os alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio realizaram na última terça-feira, 30/10, a grande final do 1º Festival de Música Autoral no Teatro do SENAI Mario Amato. O evento foi apresentado pelos alunos Yan Xavier do 1ºD do Ensino Médio e Michelly Nunes do 9ºC. A ocasião também contou com o show do músico e compositor da região, Fabrício Ramos.

O objetivo do festival foi integrar a comunidade escolar por meio da arte e da música, utilizando diferentes linguagens, principalmente a musical para produção e compartilhamento de ideias e desenvolvimento do pensamento artístico.

Os estudantes formaram duetos, trios, bandas e solos. Doze canções participaram do festival e inscritas no canal do YouTube para votação. Dentre essas, as cinco músicas mais votadas foram apresentadas ao vivo nesta grande final para a comissão julgadora composta por professores, uma mãe de um aluno que não participou do festival, coordenação da escola e profissionais ligados à música, arte e comunicação.

Os jurados avaliaram letra e música de autoria do grupo, presença de palco, harmonia, afinação vocal e instrumental e, também, coerência na linguagem. Cada item recebeu notas de 1 a 5 notas.

No estilo pop rock com duplo vocal, a primeira apresentação foi da banda Way Out com a música Go home – Everything will be ok. O grupo, formado por alunos do 2º ano do Ensino Médio, foi o vencedor do festival.

“A iniciativa foi muito bacana porque tem muita gente aqui que tem talento e essa foi a primeira oportunidade de mostrar isso. Gostei muito e estou feliz com o resultado. Superou minhas expectativas”, declarou um dos integrantes da banda vencedora, Andrey dos Santos de 16 anos.

Já no estilo girl power e pop folk, a segunda apresentação foi da aluna Camila com a música Mine.

Ao som do heavy metal e vocais guturais os meninos da banda Blackened concorreram com a música Waiting for nothing. Eles conquistaram o terceiro lugar do festival.

Numa balada ao som do ukulele (violão havaiano), a banda 3 luas retratou as vivências da adolescência com a música Senhor Plutão.

O lirismo romântico misturado com MPB deu o tom da última apresentação do festival com a dupla Karen e Victor. Eles conquistaram a segunda colocação do festival com a música Nosso Clima.

Quer ouvir as músicas finalistas do 1º Festival? Clique aqui e confira.

Após as performances das cinco canções finalistas do festival, os alunos cantaram a música 'Bohemian Rhapsody' do Queen, assista

 

Primeiro dia do evento

A abertura do festival foi realizada no dia 23/10 com apresentação dos estudantes, professores e convidados especiais que apresentaram diversos estilos musicais como MPB, erudita, rock e, também, apresentações de dança. Assim como na grande final, o evento contou com as apresentações de dois cantores da região: Tais Helena Ramaciotte e Rogério Guevara.

“Parabéns ao SESI por promover esse Festival onde os alunos são protagonistas do evento. É a oportunidade para eles formarem grupos, ter experiência com produção, iluminação, mapa de palco e equipamentos. A área de entretenimento tem muitas opções de carreiras”, declarou a cantora convidada, Taís Ramaciotte.

Confira a galeria de fotos e matéria da abertura