Menu Site
Curadoria: Daniele Neves Cecilio
“Máscaras: o Papel do Papelão numa representação artística de Máscaras africanas”

Os objetos são uma representação plástica de um elemento estético de culturas africanas, as máscaras ritualísticas.
Com a ressignificação de materiais e a partir de um processo inteiramente artesanal, uma expressão de bruto valor artístico.
Até chegar nas obras finalizadas, a artista superou vicissitudes muito conturbadas. Seu processo criativo é uma construção do objeto juntamente com suas percepções. Para observar as obras, costuma fotografar parte do processo e assim, observar modificações na utilização de materiais e técnicas diversas.

Exposição local. Uma iniciativa para a promoção da cultura, valorizando os trabalhos dos artistas locais e ampliando as percepções através da arte.

Artista: Nilza Guerreiro
Sobre a artista: Nilza guerreiro, nascida no ano de 1964, residente em Ourinhos - SP, ingressou no ambiente artístico a partir do momento em que passou a vivenciar na prática, a intensa rotina do processo criativo e produção de um espetáculo de teatro - amador na época. No decorrer desta vivência, durante 6 anos exerceu a função de assistente de criação e técnica em cenografia e confecção de adereços junto ao grupo de Artes Cênicas Soarte, dirigido por Sérgio Nunes, hoje já falecido. Nesta rotina de uma oficina de cenografia e adereços teatrais, era regra a reutilização de todo material descartado na confecção de objetos cenográficos. Desenvolveu e aperfeiçoou desta forma suas habilidades manuais, resultando em uma experiência transformadora de um material usualmente descartável em objeto de uso artístico.

Conheça a programação em sua região

de 12 de março - até 30 de abril
Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira das 12:00 às 19:00
Sábado, Domingo, Feriado das 10:00 às 17:00