Menu Site
Genero: Literatura
Grupo: SESI-SP Editora
Com a ideia de estimular e aumentar o acesso à leitura e o compartilhamento de ideias, o Sábado Literário começa seu próprio Clube. Em dois encontros, os participantes vão entrar nessa aventura pelo mundo da leitura.

No 1º encontro, os interessados vão ser apresentados à equipe do clube. Nessa conversa, além de falar do livro, cada um vai ganhar seu exemplar e entender as regras do projeto. No 2º encontro, acompanhados do autor do livro, os participantes vão discutir a história.
1º encontro - 23 de fevereiro, sábado, 11h
2º encontro (retorno do 1º encontro) - 30 de março, sábado, 11h

Sobre o livro: Desafiando o tempo e as convenções sociais, Tristão e Isolda é uma história de amor, mas não qualquer história. Nela, Tristão, o cavaleiro perfeito, poeta e herói civilizador, defensor da honra e da liberdade, é envolvido na teia de um amor fatal, do qual não pode ou não quer se livrar. Isolda é a imagem da mulher ao mesmo tempo bela e misteriosa, herdeira dos segredos das fadas da mitologia da Irlanda, senhora dos filtros mágicos que podem trazer a cura ou a morte.

Corrente nas águas da tradição do mundo celta, a lenda dos desventurados amantes foi recontada nos séculos XII e XIII, principalmente por poetas e prosadores, alcançando grande sucesso. Depois do relativo esquecimento nos anos que se seguiram à Renascença, o mito foi relido por Richard Wagner na clássica ópera de 1859. Esta versão em cordel, de autoria de Marco Haurélio, tem o mérito de devolver a saga ao gênero no qual debutou: a poesia.

Conheça a programação em sua região

FEVEREIRO 23 sáb 11:00