Menu Site
Curadoria:
No final do séc. XIX o fotógrafo inglês Eadweard Muybridge fez experimentos com o uso de múltiplas câmeras para captar movimentos e inventou o zoopraxiscópio, um dispositivo que exibia essas imagens de forma animada, uma espécie de GIF dos tempos antigos. Hoje, os GIFs (Graphics Interchange Format) fazem parte dos formatos de imagens mais compartilhados na web, sendo o padrão ideal para realizar animações curtas em looping. De fácil manipulação, pode-se obter uma animação a partir de um número reduzido de quadros.
Heelflip propõe o uso dos 11 módulos da lateral do ginásio do SESI Araraquara para a pintura de imagens em sequência que, captadas e animadas, tornam-se um GIF. Inspiradas nas revistas de skate dos anos 90, como Thrasher e Esqueite, as imagens congelam momentos de uma manobra importante do universo dos skatistas.

Pintura


Artista: Beto Silva
Beto Silva é grafiteiro, ilustrador e arte-educador e tem grande atuação no circuito cultural paulistano. De 2005 a 2009 participou do coletivo de arte urbana Gente Muda, cujos últimos trabalhos resultaram no documentário Gente Muda – De muro em muro. Em 2012, participou do curta de animação A Greve, uma pintura da obra de Sergei Eisenstein, na qual pintou os 5 grandes painéis que serviram de base para as filmagens e animação. Em 2013, Beto levou seus traços para os muros da Argentina e Uruguay. Em 2014, ilustrou a história em quadrinhos Pelo Vale das Sombras escrito por Guilherme Leite, que foi publicada em um livro de quadrinhos coletivo intitulado Servos dos Servos. Roteirizou e ilustrou a HQ Fotogramas. Participou também do média-metragem O Mito da Criação de Cecília Engels, onde suas ilustrações serviram de base para a história que foi animada posteriormente. Em 2018, filmou e dirigiu a fotografia do curta Cimento Armado, de Camila Lima.

Conheça a programação em sua região

de 06 de fevereiro - até 15 de julho
Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira das 08:30 às 18:30
Sábado das 09:30 às 13:00