Menu Site
Curadoria:
Espectador é aquele que assiste a um espetáculo, aquele que presencia um fato ou ainda aquele que observa ou examina, observador. Expectador é aquele que permanece na expectativa. Duas palavras com significados diferentes mas que quando colocadas na mesma situação se convergem.
Como uma textura aplicada em grandes manchas na arquibancada do SESI Mauá, ícones de variados calçados pintados com a técnica de stencil remetem a posição de e(x/s)pectadores neste ambiente que torna-se multidisciplinar.

Pintura

David Magila é artista plástico, formado em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP em 2003. Foi premiado no 1º Festival Camelo de Arte Contemporânea, 2016 - Belo Horizonte; 40º Salão de Ribeirão Preto, em 2015 - São Paulo e no II Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea 2013 - Palácio do Itamaraty - Brasília - DF. Participa das seguintes coleções: Coleção Arte Brasileira SESC São Paulo; Museu de Arte de Ribeirão Preto - Prefeitura de Ribeirão Preto/SP; Ministério das Relações Exteriores - MRE - Palácio do Itamaraty/DF; Casa do Olhar - Prefeitura de Santo André/SP e Centro Cultural Brasil - Estados Unidos - Santos/SP

Daniel Lima é formado em Design Gráfico pela Faculdade Senac de Comunicação e Artes e atua como designer, artista plástico, mediador e produtor cultural. Foi selecionado para o 5º Salão de Outono da América Latina – Memorial da América Latina, São Paulo, 2017 e para a II Mostra Livre de Artes Visuais - Feia15, Galeria do Instituto de Artes – GAIA / UNICAMP, Campinas, 2014. Participou de residências no Festival de Arte Serrinha nos anos de 2012, 2013 e 2016 e residência no festival 48 Horas – Produção Intensiva também em 2016. Participou de coletivos, espaços independentes, e eventos culturais undergrounds como o espaço Casa Trinta, o Coletivo Tridente e o festival Cardápio Underground. De 2014 a 2016, atuou como designer, produtor e gestor cultural na Secretaria de Cultura de Bragança Paulista.

Fernando Bueno Figueiredo vive e atua em São Paulo majoritariamente como artista desde o final dos anos 90. Pertenceu a um punhado de bandas, estúdios, coletivos, grupos performáticos e de estudos como o Zero Negativo, as Bacantes, a Anarcademia, o Nadium/CKDS, o Astúrias, o Torcicolo, o Tridente, o Aqueduto e os Amigos Preocupados. Também participou de diversas exposições na capital e seus arredores como a LOWnge de 2008, a Garimpo na Casa da Xiclet em 2009, a 41ª Anual de Arte da FAAP em 2009, a Control Plic em 2009, os Cardápios Undergrounds de Bragança Paulista em 2010 (7a edição) e 2012 (9a edição), o Tridente no Epicentro Cultural em 2014, o 14º Festival de Inverno de Bragança Paulista em 2015, o AVAV no Viaduto do Chá via Epicentro Cultural em 2015 e a ocupação Mata de Ouro da Base V no Matadouro de Bragança Paulista em 2015.

Artista: David Magila, Daniel Lima e Fernando Bueno

Conheça a programação em sua região

de 30 de janeiro - até 30 de abril
Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira, Sábado das 09:00 às 16:00