Menu Site
Curadoria: Sylvia Rodrigues
Inspirada nos índios kadiwéu, exposição de xilogravura retrata o ciclo da vida


Próxima Estação é composta por uma série de imagens concebidas a partir de pesquisa iconográfica e teórica do livro Kadiwéu - Ensaios Etnológicos Sobre o Saber, o Azar e a Beleza, de Darcy Ribeiro.
As imagens foram realizadas na técnica da xilogravura. Impressas em papel e tecido, traçam caminho entre arte e design; de maneira contrária aos kadiwéu, que tem na criação dos seus desenhos clara função de decoração e enfeite. O coletivo composto por alunos formandos do curso de Artes Visuais do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, realiza a exposição “Próxima Estação, uma homenagem aos kadiwéu”, com proposta de nos aproximar da arte não ocidental.

Artista: Coletivo de Artes Faculdades Integradas de Ourinhos
O coletivo Alex Corsini, Amanda Marroni Mendes, Ana Flávia Fadel, Andressa Maria Martins, Cleiton Alves, Francieli Cardoso, Frederico Mansur, Graciele Marques, Jaqueline Motta, Julia Castaldeli, Kamila Correa, Larissa Miranda, Lucas Felipe da Silva, Luciano Oliveira Marques, Luiz Felipe Souza Meira, Mariana Vilas Boas, Natália Carvalho Bellei, Regina Célia Garcia, Rute de Jesus e Sharon Mispireta. A orientação do projeto esteve a cargo da Profa. Ma. Sylvia Rodrigues.

Conheça a programação em sua região

de 02 de outubro - até 31 de outubro
Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira das 12:00 às 19:00
Sábado, Domingo, Feriado das 10:00 às 17:00