O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Michel Augusto é ouro no Pan-Americano e Oceania de Judô e aumenta chances de vaga olímpica

Título coloca judoca do Sesi-SP em zona de classificação para Olimpíadas de Paris 2024

Título coloca judoca do Sesi-SP em zona de classificação para Olimpíadas de Paris 2024

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
30/04/202410:18- atualizado às 10:29 em 30/04/2024

A vaga olímpica para Michel Augusto está cada vez mais próxima. No último sábado, 27, o judoca da Equipe de Rendimento do Sesi-SP, sediado no Sesi Botucatu, foi campeão do Pan-Americano e Oceania de Judô Senior, sediado no Rio de Janeiro, na categoria até 60kg.


Fotos: Anderson Neves / CBJ

 

Michel conquistou o título continental pela primeira vez após bater David Terao, dos Estados Unidos, pela quantidade de punições. O caminho na categoria até 60kg começou com um ippon sobre Jose Ramos, da Guatemala, e um waza-ari para superar Bernabe Vergara, do Panamá. Já na semi, enfrentou e venceu Arath Juarez, do México, por punições.

Os 700 pontos no ranking por conquistar o ouro no campeonato sediado no Rio de Janeiro colocam Michel na zona de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024, com poucas competições por vir. No calendário do Tour Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF), há dois Grand Slams (no Tadjiquistão e Cazaquistão) e o Campeonato Mundial, este sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Fotos: Anderson Neves / CBJ

Na comitiva brasileira que foi para a competição no Rio de Janeiro, Michel Augusto não era o único representante dos judocas do Sesi Botucatu. Vinicius Ardina e Michael Marcelino (ambos na categoria até 73kg) também participaram e ajudaram a Seleção Brasileira a conquistar o ouro na disputa de Time Misto.

O ouro de Michel é mais uma conquista de peso para a Equipe de Rendimento do Judô do Sesi-SP, sediado no Sesi Botucatu. Além de ser um resultado importante para a conquista da vaga olímpica, é mais um exemplo do trabalho de excelência do time de judô do Sesi-SP no Sesi Botucatu.

 


Fotos: Anderson Neves / CBJ

Leia também